Atendimento Online

Inaugurado o CEAP - Curso de Psicologia da Faculdade Unimeo inicia atendimentos à comunidade

Uma noite histórica para a Faculdade Unimeo, de Assis Chateaubriand. Nessa segunda-feira (11), na presença de autoridades municipais, diretores, professores e acadêmicos, o curso de Psicologia inaugurou o Centro de Ensino e Atendimento Psicológico (CEAP), um espaço preparado, com várias salas, onde os formandos nessa graduação vão iniciar o período de estágio prático e realizar atendimentos à comunidade, supervisionados por professores. Os atendimentos têm valor social simbólico de R$ 10,00 (por sessão) e todo o valor arrecadado será revertido ao projeto. As famílias cadastradas no Cadastro Único não pagam.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, professora doutora Sandra Martins, durante o semestre serão atendidas de 90 a 120 pessoas. “Temos 30 estagiários treinados que já estão aptos a dar suporte psicológicos a pessoas de todas as idades da comunidade, sob supervisão. Vamos acolher pessoas indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mas outras pessoas que têm interesse também podem nos procurar, que a nossa secretária vai receber e vai deixar na fila de espera ou encaminhar, dependendo da emergência”, detalha a coordenadora, ressaltando a importância do estágio aos formandos. “É extremamente importante, porque é o início da carreira deles, sendo o início da atuação profissional, um momento em que eles estão sendo supervisionados, quando poderão aprender e serem corrigidos em alguma situação que ocorra, mas sempre dentro de uma questão ética e cuidadosa. Com muito mais esmero, eles estão fazendo esse trabalho”, destaca Sandra.

O prefeito de Assis Chateaubriand, Valtinho Correia, fez questão de estar presente na inauguração e ressaltou a importância da parceria entre a Faculdade Unimeo e o Município. “Fico muito feliz e orgulhoso em participar de um momento tão importante como esse. A Unimeo sempre contribuiu com Assis e, hoje, está aqui mais uma demonstração de seriedade e sensibilidade, acima de tudo. Vão abrir as portas e atender cerca de 60 pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde. Isso vai nos ajudar muito, porque temos uma fila de espera com mais de 200 pessoas. Quero deixar aqui meu reconhecimento e agradecimento à Faculdade Unimeo”, finalizou o prefeito Valtinho.

Os interessados em receber atendimento devem entrar em contato com o CEAP pelo telefone (WhatsApp): (44) 9 9746-0504. O horário de atendimento é das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Endereço: O CEAP fica anexo à UNIMEO, no bloco C, localizado na Avenida Brasil, 1441, Jd. Paraná, Assis Chateaubriand.

Fotos: Nilson Hort - Alto Falante Notícias

Fontes: https://portalboanoticia.com.br/curso-de-psicologia-da-faculdade-unimeo-inicia-atendimentos-a-comunidade/ e 

Alto Falante Notícias https://altofalantenoticias.com.br/

Data da Publicação: 14/03/2024